segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Exposição - "Processos" acompanhará as apresentações de procurando bem todo mundo tem.


O grupo Pixotes Quixotes acredita que para entrar no palco, o ator precisa ser capaz de dominar outros elementos além do necessário para a interpretação.

"É necessária uma visão de conjunto -  texto, cenário, iluminação, figurinos... tudo precisa ser claro para o elenco. Não dá para dizer  - "isso é do ator". "Isso é exclusivo da direção". Tudo possui um sentido no nosso trabalho de formar público. (Bertholdo Costa - Dir. Pixotes Quixotes - Setembro de 2012.)

A exposição Procurando bem todo mundo tem - processos, acompanhará as apresentações do espetáculo.
Maquetes de cenários feitos para textos de Ariano Suassuna, Ruth Rocha, além dos estudos para o espetáculo que apresentamos, construídos durante as oficinas do Ponto de Cultura, poderão ser apreciadas pelo público, assim como fotos das aulas e visita técnica ao circo.
A construção dos cenários, maquetes além de perucas e narizes de palhaço da oficina de Artes circences de Cicera Carmo e Vidah Santos, privilegiou materiais reciclados como sacolas de supermercado, pneus, latas de tinta e embalagens de produtos de limpeza.

Sucesso de público na estréia de Procurando bem todo mundo tem.

Sucesso de público na estréia de domingo 30 de setembro.
Os ensaios abertos ao público prosseguem aos sábados - 9:00 h. - no Centro Comunitário Vila Jóquei Clube em São Vicente-SP.